quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Meeting Internacional do LIDE reúne autoridades e empresários para discutir o papel do turismo

Posted: 30 Sep 2009 02:41 PM PDT

Jeanine Pires, Presidente da Embratur

O Ministro do Turismo, Luis Barreto, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, e a presidente da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, Solange Paiva Vieira são alguns dos representantes do turismo e do transporte aéreo estarão participando da 14ª edição do Meeting Internacional do LIDE, promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais.
O evento acontece entre os dias 09 e 12 de outubro, no hotel Sanctuary Cap Cana, em Punta Cana, na República Dominicana, com a presença de 160 empresários e autoridades brasileiras e da República Dominicana.
Ambas debaterão durante o Seminário Internacional do Meeting, dia 10 de outubro, os temas “Desenvolvimento econômico pós-crise” e o “Papel do turismo na geração de riquezas, preservação ambiental e cultural na América Latina”.
O Meeting Internacional é o maior evento brasileiro fora do País, realizado anualmente em um país diferente, escolhido por seu potencial de intercâmbio econômico, comercial e cultural com o Brasil. A última versão do evento aconteceu em Lisboa, Portugal, em comemoração aos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil.
Mesmo considerando o alto nível de exigência de João Dória Júnior, em função da alta qualificação do público e de se tratar de um evento longo e fechado, o Meeeting Internacional é objeto de um planejamento logo e meticuloso. Além de ocuparem um hotel integralmente bloqueado, os convidados seguem do Brasil em aviões fretados e especialmente decorados.
Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais completou seis anos de atuação, registrando crescimento de 500%, com um total de 604 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários.

Fonte: Blog viagem de negócios

http://viagemdeincentivo.com.br/blogviagemdenegocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário