quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lufthansa irá reinaugurar internet banda larga a bordo em 2010

Em meados de 2010, a Lufthansa reintroduzirá o FlyNet, o serviço de internet a bordo via satélite, com isso, os clientes da empresa aérea voltarão a se comunicar sobre as nuvens por internet banda larga. Além do acesso internet sem fio, o novo e melhorado serviço permitirá a transferência de dados de bordo por meio de redes móveis no padrão GSM/GPRS.
Com isso, em breve os passageiros Lufthansa também poderão enviar mensagens de texto por telefone móvel e transferir dados por smartphones com dispositivos como PDA, iPhone ou BlackBerry. Juntamente com sua nova parceira comercial Panasonic, a Lufthansa planeja equipar a maior parte de sua frota de longa distância com o FlyNet já no primeiro ano de operações conjuntas.
A Lufthansa informa que o FlyNet é extremamente fácil de usar. Passageiros com dispositivo Wifi ou compatível com GSM/GPRS poderão acessar a rede em qualquer ponto da cabine do avião. E, dependendo do dispositivo em uso (como, p.ex., laptop ou smartphone), eles poderão receber a fatura por meio de um provedor de serviços móveis ou pagar com cartão de crédito. Haverá vários tipos de preços, como tarifa fixa por hora ou mensal. Os passageiros também poderão resgatar milhas-prêmio para usar em conexões internet Wifi. O preço exato de produtos específicos será anunciado numa próxima ocasião.
Para introduzir este novo serviço, a Lufthansa tem por base sua experiência positiva com o Lufthansa FlyNet. Em 15 de janeiro de 2003, o primeiro acesso internet banda larga a bordo do mundo decolou em um voo comercial da Lufthansa. De maio de 2004 até final de 2006, quando a então parceira da Lufthansa Connexion by Boeing desistiu do serviço, a conectividade internet banda larga sem fio ganhou em popularidade e a tecnologia se revelou altamente confiável. Na época, 69 aviões da frota de longa distância Lufthansa, então a maior frota provida de internet do mundo, com 30.000 usuários por mês, estavam equipados com o FlyNet.

Mais informações em www.lufthansa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário