terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A remuneração média dos travel managers voltou a aumentar em 2010.

Após um declínio em 2009, a remuneração média anual dos travel and meetings managers aumentou 5,3% este ano nos EUA, para US$ 96,851, mas continua abaixo do pico registrado em 2008, de acordo com uma pesquisa da NBTA Foundation aplicada entre 250 membros diretos da National Business Travel Association. Os participantes da pesquisa também relataram aumento anual médio de 10% em seus orçamentos de viagens corporativas. Grandes empresas representadas na pesquisa restauraram em maior grau seus orçamentos de viagens do que as empresas menores. Os entrevistados cujas organizações possuem volume anual de vendas superior a US$ 5 bilhões, viram seus orçamentos de viagens aumentar em média 14%, contra uma média de 7% de aumento entre os representantes de empresas com vendas anuais inferiores a US$ 100 milhões.

A NBTA Foundation, que aplicou a pesquisa em setembro e outubro, também concluiu que os profissionais de viagens que trabalham para empresas com maior volume de vendas geralmente ganham salários maiores, dado consistente com números encontrados nas pesquisas de anos anteriores. A remuneração também varia conforme o título (nível hierárquico) do cargo do profissional. Vices presidentes viram suas remunerações médias anuais aumentar 39,7%, para US$ 170.375, enquanto diretores tiveram aumento de 2%, para US$ 132.643. Os gerentes tiveram aumento médio de 2,8%, para US$ 91.865, os supervisores 17,4%, para US$ 74.714 e os coordenadores ou especialistas revelaram reajuste médio de 13,4%, para US$ 58.274.

Entre os participantes da pesquisa, 63% disseram estar satisfeitos com seus atuais níveis de remunerações, mais do que os 56% que responderam da mesma forma no ano passado. Com uma diferença de um ou dois pontos percentuais a menos em relação aos resultados da pesquisa do ano passado (menos profissionais se dedicaram este ano a esses assuntos), a grande maioria dos entrevistados continua dedicando seu tempo a negociar com fornecedores de viagens (93%), desenvolver estrategicamente o programa de viagens (90%) e administrar o programa de viagem corporativo (86%). A maior queda foi registrada na atividade “desenvolver e administrar a política de viagem”, responsabilidade assumida este ano por 82% dos entrevistados, contra 92% no ano passado.
As atividades menos citadas pelos participantes da pesquisa foram “a avaliação e aplicação de novas tecnologias” (citada por 88% dos que responderam) e “operações de benchmarking de viagens” (citada por 82% dos participantes). A média dos participantes que responderam a pesquisa relatou 15 anos de experiência em gestão de viagens, com uma média de sete anos em seus atuais cargos. A média de idade foi de 47 anos e 74% dos participantes eram do sexo feminino.


Fonte: Business Travel Magazine

E você, gestora e gestor de viagens corporativas, está contente com sua remuneração ?
envie suas resposta para o email: solange.venegas@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário