segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Compradores insatisfeitos com dados de viagens e eventos que recebem.


Cerca de um quinto dos compradores de viagens e eventos que terceirizam a análise de dados estão insatisfeitos com o serviço que recebem. Uma pesquisa divulgada esta semana revela que 19% dos compradores “não estão muito satisfeitos”, enquanto 54% disseram estar “mais ou menos satisfeitos” com os dados que recebem. Apenas 27% responderam estar “muito satisfeitos”.

 A pesquisa, do ITM - Institute of Travel & Meetings UK & Ireland, que ouviu membros com despesas globais de viagens consolidadas de £ 34 bilhões, também concluiu que 19% do tempo dos buyers de viagens e eventos é gasto “normalizando e consolidando dados para uso efetivo”.

O foco da pesquisa foi a origem e a utilização de dados e seu papel na avaliação do sucesso de programas de viagens. A pesquisa concluiu que as fontes mais freqüentes de dados são as TMC’s e as companhias de cartões. Cerca da metade das corporações (49%) analisam dados internamente, enquanto em 45% eles são terceirizados para TMC’s (agências de viagens corporativas) ou empresas de eventos. Outras conclusões:

· 42% dos compradores têm metas específicas anuais e mensuráveis para atingir;
· 62% desses compradores têm pagamentos de bônus/incentivos relacionados com o cumprimento das metas;
· 43% dos compradores utilizam metas específicas anuais para medir a performance de fornecedores na revisão e renovação de contratos.

Paul Tilstone, CEO do ITM, disse que “dados limpos, efetivos e completos” são um dos principais objetivos no gerenciamento de viagens de negócios.


Fonte: Business Travel Magazine

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