terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os 5 serviços complementares mais utilizados pelos viajantes de negócios.

Os “ancillary fees” ou fees para serviços auxiliares, secundários, fragmentados ou complementares, têm sido uma importante fonte de receita para as companhias aéreas em 2010 e um em destaque nos processos e debates envolvendo a gestão de viagens corporativas. Em março deste ano, a IATA projetou que a indústria da aviação teria em 2010 um prejuízo consolidado de US$ 2,8 bilhões. Com o desempenho da economia, o cartel das companhias aéreas revisou esses números e agora projeta um lucro global consolidado de US$ 8,9 bilhões para este ano, com as receitas dos serviços complementares desempenhando um importante papel nesse crescimento.


Como a fragmentação dos serviços das companhias aéreas continua crescendo, a “Orbitz for Business/Business Traveler Magazine Quartely Trend Report”, que acaba de ser divulgada, pediu aos viajantes freqüentes que participaram da pesquisa, que classificassem para quais serviços eles mais consumiam “ancillary fees” em suas viagens de negócios. Veja os resultados - os top five, em ordem:


1) Assegurar um assento no corredor;

2) Acesso à fila prioritária de segurança e embarque antecipado;

3) Acesso a Sala VIP (lounge or club);

4) Assegurar um assento perto da frente do avião; e

5) Espaço adicional para as pernas em classe econômica.


O despacho de bagagens, um dos mais utilizados serviços adicionais em viagens de lazer, classificou-se na 6ª posição no ranking das viagens de negócios. De acordo com os entrevistados, os serviços menos utilizados são os que garantem prioridade no standby para um voo alternativo e, surpreendentemente, acesso à internet a bordo.

Fonte: Business Travel Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário