sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vida e Trabalho 
Carreiras promissoras

Texto Monique dos Anjos / Foto Fabio Heizenreder
Gestora de viagens corporativas
Um funcionário tem uma série de reuniões em outros estados? Passagens, hotéis, contratos e toda a parte operacional da viagem ficam a cargo dessa gestora.
Por que é promissora: Cada vez mais as empresas exigem que as viagens sejam programadas por funcionários especializados dentro da própria companhia, em vez de terceirizar esse serviço para agências”, afirma Patrícia Thomas, vice-presidente da Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas. Essa é uma indústria que representa 66,21% do PIB do turismo, ou cerca de 15 bilhões de reais por ano.
Formação necessária: Após cursar turismo ou hotelaria, o ideal é ingressar em uma pós-graduação específica para essa área.
Salário: De 5 a 10 mil reais por mês.
"Comecei a trabalhar em uma agência carioca depois de retornar de uma temporada no exterior. Ao casar, me mudei para São Paulo e recebi um convite para trabalhar no departamento de viagens de uma multinacional alemã. Os dois primeiros anos não foram muito movimentados, pois até então era comum repassar esses serviços para as agências de turismo. Hoje, o cenário é diferente, as empresas estão atentas para o valor de ter sua própria equipe especializada em viagens." - Fernanda Lamas, 43 anos

Edição: Revista Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário