segunda-feira, 6 de abril de 2009

02/04o movimento consolidado da TMC Brasil em 2008 foi de R$ 3,009 bilhões.
A TMC Brasil - Associação das Empresas Administradoras de Viagens de Negócios do Brasil, entidade que congrega seis das maiores travel management companies do País - Avipam/BCD Travel, BBTur, BTI/HRG Brasil, Carlson Wagonlit Travel, Kontik/FCm e Maringá Turismo/Radius -, divulgou seus resultados consolidados de 2008, aprentando um movimento total de R$ 3.009.288.300, valor 3,37% inferior ao do exercício anterior. A queda se explica pelo expurgo, nos números de 2008, do movimento da Flytour American Express Business Travel, agência que deixou a TMC Brasil em outubro do ano passado e cuja produção não foi considerada.


Segmentando o movimento total, 70,06% da produção referem-se a vendas de serviços nacionais (R$ 2,108 bilhões) e 29,94% a vendas de serviços internacionais (R$ 900,93 milhões). Segmentando por tipo de serviço, 73,15% referem-se a vendas de aéreo (63,03% para o setor doméstico), 17,68% a hotéis, 4,22% a eventos, 1,71% a locação de veículos e 3,24% a outros serviços.

No principal item de produção, vendas de bilhetes aéreos, o aéreo nacional somou R$ 1,387 bilhão e representou 63,03% do movimento aéreo total, enquanto o aéreo internacional somou R$ 813,81 milhões e representou 36,97% do total. As vendas de diárias hoteleiras somaram R$ 523,03 milhões, dos quais 90,13% de hotéis nacionais e 9,87% de hotéis no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário