domingo, 26 de abril de 2009

Benefícios na terceirização da frota

Me pergutaram esta semana como mensurar os ganhos neste setor, quais as vantagens?
A empresa que ainda trabalha com o ressarcimento de Km rodado deve estar atenta ao valor mínimo a ser pago de acordo o estado onde está localizada. Os valores variam em média dos R$ 0,55 a R$ 1,00 
Para fazer o cáculo é necessário saber quanto o funcionário roda por semana e multiplicar pelo Km pago.
Porém na terceirização da frota, o veículo fica a disposição do funcionário de acordo a política da empresa, a responsabilidade pela 1a. troca de pneus, óleo, emplacamento, envio da documentação e manutenção preventiva fica para a locadora.
Com o cartão combustível é possível abastecer, fazer trocar de óleo, lavar o veículo e até consertar pneu furado entre osutros serviços oferecidos de acordo o posto de combustível.  
Para as empresa/industrias que utilizam este sistema, o melhor é os relatórios gerenciais, onde pode se calcular a necessidade para cada funcionário de acordo seu perfil, através dos valores do hodômetro, kilometragem, data, local do abastecimento entre outros dados. 
Os aparelhos de GDS também são um ótimo recurso para otimizar o tempo perdido em rodovias e trânsito desconhecido.
A redução de custo com tranposte é um tema que deve ser bem trabalhado pelas empresas e industrias e que vai proporcionar uma ótima parceria com as locadoras de automóveis.
Como sugestão de locadoras pode se verificar no site da ABLA: www.abla.com.br

Um comentário:

  1. Olá Solange, estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho mostrado aqui. Excelente suas publicações, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de uma semana recheada de sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir