Com a expansão, serão incluídas 11 aeronaves A319, que fazem a rota São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre; nove A320 e seis A321, com abrangência nacional. O sistema estará disponível a partir do segundo semestre e cada avião precisa ficar parado durante uma semana para a instalação, no centro de manutenção da companhia aérea, conhecido como MRO (sigla em inglês para Maintenance, Repair and Overhaul), em São Carlos, no interior paulista.
Como é complicado para a companhia deixar a aeronave parada por tanto tempo, a estratégia foi programar a instalação para o período exigido para manutenção. Assim, todos os serviços são feitos simultaneamente. Técnicos e engenheiros estão sendo treinados pela OnAir, com sede em Genebra, para implantar o sistema. A OnAir é a fornecedora do serviço de conectividade entre a aeronave, o satélite e as operadoras de telefonia móvel em terra, e a responsável pelo contrato com as teles.
Por Valor Econômico
Fonte: Conexão Marítima
Nenhum comentário:
Postar um comentário