quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ABIH Nacional e Sebrae investem na qualificação para Copa 2014

O Sebrae Nacional e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional estão investindo cerca de R$ 3,3 milhões na qualificação dos Pequenos Meios de Hospedagem. A iniciativa visa a qualidade dos serviços que serão oferecidos aos turistas que visitarão o país antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2014 no Rio de Janeiro.
 
O programa de qualificação pretende atuar nas 12 cidades sede da Copa e em outros 20 destinos indutores, que receberão hóspedes em função do maior evento esportivo do planeta. 
 
Segundo as estimativas do Ministério do Turismo, o Brasil receberá cerca de 500 mil turistas estrangeiros para o Mundial de 2014. Em vista disso, uma das prioridades definidas pelo Sebrae e pela ABIH Nacional é a capacitação profissional, visando à eficiência da gestão e ao posicionamento competitivo do setor durante e depois da Copa do Mundo.
 
O programa, desenvolvido em função dos grandes desafios que a indústria do turismo, especialmente a hotelaria, tem como objetivos principais mobilizar e articular empresários, empreendedores, dirigentes do segmento dos meios de hospedagem para a necessidade de se promover um forte movimento de modernização empresarial.
 
No programa, gestores, coordenadores e colaboradores de empresas hoteleiras serão capacitados em marketing, competitividade, sustentabilidade e temas ligados à inovação da gestão.
 
"Nossa meta é fornecer aos pequenos meios de hospedagem diversos mecanismos para o desenvolvimento do turismo competitivo e sustentável. Queremos também promover a utilização de ferramentas de gestão a partir das 32 oficinas que serão realizadas", destaca Marcelo Safadi, coordenador estratégico do projeto.
 
As metas principais do programa são melhorar a qualidade da gestão e da competitividade no setor, oferecendo novas ferramentas de comercialização aos Pequenos Meios de Hospedagem como uma central de negócios e incentivos, previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; promoção de treinamentos especializados, melhorando qualitativamente a oferta de serviços; além de mostrar as vantagens da formalização das empresas atuantes no mercado informal.
 
Entre os temas de capacitação mais atraentes, apontados pelas mais de dez mil pessoas que visitaram o blog do projeto Pequenos e Notáveis, de agosto a novembro, ocupam o primeiro lugar as estratégias de atração e de atendimento aos turistas, seguidas pelo atendimento ao turista em meios de hospedagem.
 
Procedimentos para obtenção de linhas de crédito para o turismo, estratégias de comunicação e relacionamento com o turista e gestão de hotéis e pousadas também estão entre os principais temas de interesse dos empresários e profissionais gestores da hotelaria.
(Flávia Machado)
 

Fonte: Hôtelier News

Nenhum comentário:

Postar um comentário