sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Previsões Egencia para 2011

Preço médio de bilhetes vai manter-se em 2011
e tarifas médias diárias podem crescer Presstur 17-09-2010 (15h56) Os preços médios dos bilhetes para os principais destinos de negócios em 2011 vão manter-se “inalteráveis ou com um ligeiro crescimento”, enquanto as tarifas médias diárias crescerão um pouco na Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico, indicam as previsões de 2011 e o Índice anual de negociabilidade de hotéis, do Egencia, a quinta maior empresa de travel management do Mundo.
O Índice de negociabilidade de Hotéis do Egencia indica que em 2011 as empresas poderão “enfrentar um ambiente de negociação mais desafiador”. “As empresas estão a viajar outra vez este ano, mas ainda abaixo dos níveis de 2008”, afirmou o Presidente do Egencia, Rob Greyber, citado em comunicado.
O preço médio de bilhetes em viagens corporate na Europa, para cidades em países como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Rússia, poderá estagnar ou mesmo descer ligeiramente, com excepções para Paris e Moscovo, que poderão ver uma recuperação.
Um aumento em companhias low cost, maior capacidade e procura por classes mais baratas, “vão contribuir para a pressão em baixa”, diz o Egencia.
As organizações “vão também ver entre mais fraca a moderada negociabilidade hoteleira nestes destinos”.
A indústria de rent-a-car na Europa irá manter as suas frotas nos níveis actuais.
Nos Estados Unidos a tendência será de continuação da recuperação nas viagens de negócios.
Por outro lado, um aumento da capacidade para destinos de negócios chave, o crescimento de receitas extraordinárias, uma melhor utilização de tarifas especiais corporate e a continua preocupação com a recessão, poderão contribuir para que os preços médios dos bilhetes caiam.
Na Ásia – Pacífico as previsões variam, desde uma tendência para estagnação ou ligeira queda nos preços em cidades como Hong Kong e Melbourne, enquanto Tóquio, Singapura e Xangai poderão ver ligeiros crescimentos.
As tarifas médias diárias também poderão aumentar, “mais dramaticamente em Xangai, Sidney, Deli ou Pequim”.
Para chegar a estes resultados, “o estudo avalia tendências da indústria global, factores macro-económicos, investigação aprofundada de mercados de fornecedores e capacidade ém canais aéreos, hoteleiro e rent-a-car em destinos tanto domésticos como internacionais, juntamente com análises de janelas de reservas criadas para viajantes de negócios”.
As projecções do Egencia são baseadas em análises estatísticas das tendências actuais e passadas da indústria, factores macro-económicos, pesquisa de capacidade de fornecedores e dados de ocupação actuais e projectados.
Os dados referem-se a destinos de negócios e preços de viagens de negócios e o Egencia diz também que as previsões “representam uma opinião baseada em factores de mercado actuais e não é uma representação ou garantia quanto à precisão das previsões ou projecções feitas. Mudanças actuais nos preços dos bilhetes tarifas de hotéis podem variar significativamente dos valores previstos, que sofrem impacto por factores futuros imprevistos económicos e políticos”.

Clique aqui: Egência


Fonte: Press Tur

Nenhum comentário:

Postar um comentário