O agendamento para a emissão de passaporte está suspenso. O sistema de emissão da PF (Polícia Federal) apresenta instabilidade desde segunda-feira e permanece fora do ar, o que provoca atrasos no atendimento. A previsão é que o sistema volte a funcionar até as 18h. São três fases para a emissão do passaporte: o agendamento, o requerimento -o interessado vai a um posto no horário agendado -e a retirada. O prazo para a entrega é de até seis dias úteis.
A PF afirma que apenas o agendamento está suspenso. Com a falha no sistema, o requerimento e retirada estão funcionando lentamente.
Dentre as pessoas que já agendaram o requerimento, os casos urgentes terão prioridade. Para os outros casos, a PF orienta que as pessoas esperem até que a situação se normalize.
A falta de informações fez muitas pessoas perderem a viagem até postos da PF ontem e gerou irritação. Pessoas ouvidas pela Folha relataram problemas com as três fases para a emissão do passaporte.
O executivo Paulo Torelly, 50, foi até a regional da PF na Lapa (zona oeste), para buscar o passaporte de seu filho de nove anos, na tarde de ontem. Pelo prazo, o documento já estaria pronto, mas não foi possível retirá-lo.
Por Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário