segunda-feira, 16 de novembro de 2009

São Paulo ganha primeiro Spotlight Hotel by Chieko Aoki; inauguração é dia 18















Fachada do Spotlight Pinheiros Hotel


A Spotlight Hotels by Chieko Aoki não é mais um sonho. Virou realidade. O primeiro empreendimento sob essa marca será inaugurado oficialmente na próxima quarta-feira (18/11) com uma festa para 300 convidados. Situado na Avenida Jaguaré, número 1.664, na capital paulista, o Spotlight Hotel Pinheiros nasce com a proposta de oferecer um novo estilo de hospedagem. O lema é "Nossa Casa, Sua Casa". "Embora seja um hotel econômico – nos primeiros meses de operação iremos disponibilizar tarifas de R$ 99 – o padrão de qualidade Chieko Aoki se mantém. O nosso hóspede terá atenção especial. Queremos que ele se sinta como se estivesse em um cantinho de sua casa", afirma Chieko Aoki, presidente da Spotlight Hotels, a mais nova rede hoteleira do Brasil. A executiva recebeu a reportagem do MERCADO&EVENTOS e falou com exclusividade em detalhes sobre a nova rede.

O hotel já está funcionando em sistema soft opening desde o dia 26 de outubro e
segundo, Aoki, vem surpreendendo. Grupos de empresários já utilizaram, inclusive, uma das três pequenas salas de eventos para reuniões e reservas foram confirmadas para cerimônias de casamento. "Queremos atrair desde empresas e profissionais liberais a famílias", comenta. O Spotlight Pinheiros conta com 241 apartamentos, sendo que sete são adaptados para portadores com necessidades especiais. Há ainda o Deli Dan Dan, um espaço de conveniência aberto 24 horas. "Além disso, realizamos um treinamento intenso entre os colaboradores e criamos a figura da gerente anfitriã. Ela irá receber cada hóspede e deve garantir sua satisfação. Cada unidade Spotlight terá uma profissional com essa função", reforça.

Um pouco do atendimento Spotlight poderá ser vivenciado durante a festa. Um cardápio com comidas caseiras foi planejado para agradar a todos – "é como se fosse a casa da gente" – e uma exposição de obras feitas a partir de uma arte milenar japonesa servirá de decoração para as áreas do lobby e do restaurante do hotel. "São imagens elaboradas com flores e folhas secas, que utilizam como conceito o não desperdício e o aproveitamento ao máximo", completa Chieko Aoki. Os convidados poderão ainda visitar os apartamentos e assistir aos brindes com a madrinha da rede Spotlight, Luiz Helena Trajano.

Assim como o primeiro empreendimento, o segundo Spotlight Hotel também será implantado no Estado de São Paulo. De acordo com Aoki, São Paulo é um mercado que comporta a entrada de novos hotéis, principalmente aqueles voltados para o segmento econômico. "A mágica de São Paulo é que há sempre potencial para explorar", diz. A próxima unidade ficará no interior paulista. O local, no entanto, ainda é mantido em sigilo. A previsão é encerrar 2009 com dois hotéis Spotlight em operação no país. Quanto ao mercado internacional, Chieko Aoki não descarta a entrada da nova marca. Segundo ela, se o mercado permitir, novos investimentos serão feitos. "O meu principal desafio é concretizar sonhos cada vez maiores. Acredito que com determinação, perseverança e suor é possível criar novas realidades. Não admito viver na zona de conforto", esclarece a presidente.

Blue Tree – Paralelamente a operação da nova marca, Chieko Aoki se dedica a expansão da Blue Tree Hotels. A rede abriu, ao longo deste ano, um segundo hotel em Curitiba; uma unidade em Caldas Novas (Goiás) e dois empreendimentos em Natal (RN). Incluindo os hotéis Spotlight, a expectativa é fechar o ano com 34 equipamentos em atividade e um crescimento de 10% em receita. Já para o ano que vem estão programados o lançamento do primeiro hotel Blue Tree em Manaus e o Blue Tree Belo Horizonte. "Acabamos de assinar um contrato para administrar um hotel na cidade de São Paulo. Implantaremos um Blue Tree na Alameda Santos no início de 2010", revela. O mercado fluminense, por sua vez, continua uma incógnita. O presidente Executivo da Blue Tree, Mário Lucio Oliveira, estará esta semana no Rio de Janeiro para negociar novos contratos.


Fonte: mercado&eventos

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