terça-feira, 17 de novembro de 2009

orçamentos 2010 de business travel devem focar o aumento das receitas.

Os orçamentos de viagens corporativas sofreram duros golpes em 2009, principalmente nos EUA: a maioria dos eventos foram cancelados e restrições temporárias mais rígidas foram implementadas para as viagens de negócios. Em nome da recessão, táticas públicas e políticas de intimidação surgiram e derrubaram o mercado - acusações de extravagâncias em gastos foram diretamente relacionadas aos investimentos em business travel, com ênfase nos eventos e nas viagens de incentivo. Especialistas afirmam que muitos orçamentos de viagens corporativas foram reduzidos entre 20% e 40%.

Mas nem tudo foi desperdiçado no ano. A indústria de business travel enfrentou esses desafios e iniciou um processo de mudança de percepções. Diversos estudos foram desenvolvidos e divulgados, mostrando que as viagens corporativas são um investimento para o desenvolvimento dos negócios e que as atividades educacionais de empregados aumentam a lucratividade das empresas. E essas conclusões são muito úteis para quem está planejando orçamentos de business travel para 2010. Uma coisa é certa: as empresas estão priorizando ações que geram aumento de receitas e as corporações sabem que meios como as reuniões presenciais (cara a cara) e a participação em feiras, são comprovadas soluções para atingir esse objetivo.

Como as condições de mercado, notadamente os preços, estão favoráveis para as viagens corporativas, os gestores devem considerar mais importante focar no valor dos investimentos em business travel. Assim, enquanto as empresas aumentam seu foco nas reuniões e nos eventos corporativos, ao mesmo tempo deverão continuar mantendo as atuais restrições de viagens para 2010. Isso pode significar que os orçamentos de viagens e representação para 2010 não irão aumentar, levando os executivos a cuidadosas escolhas sobre quando e para onde viajar.

Fonte: Business Travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário