Evento discute a Nova Aviação Regional Brasileira
"A Nova Aviação regional Brasileira" estará em pauta hoje e amanha (23 e 24 de novembro), no Congresso da ABETAR 2009, que acontece na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília, a partir das 16h.
Temas como competitividade, infraestrutura aeroportuária, conjuntura econômica, bioquerosene, internacionalização de aeroportos, fundo de aval, entre outros assuntos estarão na pauta do encontro, que reúne especialistas e lideranças do setor.
"É indiscutível o papel da aviação regional brasileira como importante vetor de desenvolvimento do país, capaz de interligar e integrar todas as regiões. Por isso, precisamos definir a aviação regional brasileira que queremos: mais competitiva, com melhor infraestrutura, com mais rotas e quais são as ações que temos que buscar para consolidá-l a", disse o presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis.
Já no primeiro dia do evento, às 17h30, discutiremos no painel "Proteção Ambiental e Combustíveis Alternativos, um tema atual e importante tanto para a gestão das empresas aéreas, quanto para o meio ambiente. Caberá ao professor Dr. Rubens Maciel Filho, coordenador de estudos para a produção de um novo bioquerosene, apresentar a viabilidade deste novo combustível.
O debate contará também com o diretor de Estratégias e Tecnologias para o Meio Ambiente da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), Guilherme de Almeida Freire; do engenheiro Roel Collier, diretor geral da Amyris Pesquisa e Desenvolvimento de Bicombustíveis e do gerente geral da IATA Brasil (Associação Internacional de Transporte Aéreo), Filipe Pereira dos Reis.
O painel será moderado por Paulo Roberto de Carvalho Machado, especialista em Sistemas de Combustíveis de Aeronaves, referência técnica em bicombustíveis da DCA-BR, (O rganização Brasileira para o Desenvolvimento de Certificação Aérea).
Confira a programação completa no site www.abetar.com.br/congresso
fonte: ABETAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário