sexta-feira, 1 de maio de 2009

30/04
CWT reforça divulgação de pesquisa sobre a gestão de custos de viagens.

                 

 

Integrando a equipe de altos executivos da CWT - Carlson Wagonlit Travel que visita o Brasil com Douglas Anderson, presidente e CEO da companhia global, o vice-presidente de Business Intelligence, Christophe Renard, apresentou esta semana a clientes da TMC em São Paulo um exclusivo estudo da empresa, que aponta quais as principais medidas adotadas pelas empresas para garantir um melhor gerenciamento dos custos com viagens. Realizada em outubro de 2008 pelo CWT Travel Management Institute, com 178 gerentes de viagens ao redor do mundo, a pesquisa aponta quais as principais ações que as companhias estão tomando para um melhor gerenciamento dos custos com viagens.

 

De acordo com o levantamento, 72% dos entrevistados estão aumentando o conhecimento com políticas de viagem, 70% estão exigindo o cumprimento das políticas de viagem, 67% estão encorajando a videoconferência, 62% estão reduzindo viagens, 53% estão enrijecendo a política de viagens e 13% estão impondo um congelamento de viagens. Ainda de acordo com a pesquisa, 66% dos gerentes de viagens pretendem elevar a exigência de cumprimento da política de viagens, o que pode levar a uma redução de gastos.

 

O estudo aponta que as empresas podem economizar, em média, 12,6% dos investimentos com viagens ao adotar melhores práticas para ampliar o cumprimento da política em cinco áreas específicas:

 

·          Reservas de passagens aéreas com pelo menos duas semanas de antecedência;

·          Uso de tarifas restritas;

·          Concentração de reservas em fornecedores preferenciais;

·          Autorização do nível correto de conforto aos viajantes em termos de classe aérea e categoria hoteleira;

·          Definição de canais de reservas preferenciais (reservas online e offline através da empresa de gerenciamento de viagens).

 

A economia pode chegar a 20,6% se combinada com medidas que podem melhorar o cumprimento da política de viagens, entre elas:

 

·          O engajamento da gerência através da organização;

·          Fornecer aos viajantes guias claros e compreensivos;

·          Comunicar e fornecer treinamento em política de viagens;

·          Lembrar automaticamente os viajantes sobre a política de viagens, através, por exemplo, de uma mensagem de e-mail;

·          Estabelecer medidas no ponto-de-venda;

·          Acompanhar o progresso e tomar medidas corretivas.

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