quinta-feira, 19 de maio de 2011

Travel management companies enfrentam um período de novos testes.

Enquanto as viagens de negócios estão no caminho certo da recuperação, os desafios ainda por vir podem significar testes ainda mais duros na capacidade de resistência do setor, de acordo com Mike Hare, chairman do GTMC - Guild of Travel Management Companies, a associação britânica que reúne as agências de viagens corporativas (equivalente a nossa ABRACORP). Falando na Conferência Anual Internacional do GTMC, que começou segunda-feira no Fairmont Bab Al Bahr em Abu Dhabi, ele disse que o business travel provou a si mesmo que é a “vanguarda da recuperação econômica”.


“Mais viajantes de negócios circulando por mais tempo, a realização de um maior número de eventos e a geração de mais vendas, são sinais seguros de crescimento econômico” disse Hare, que também é CEO da Portman Travel. Enquanto os negócios parecem promissores - acompanhados por um clima de festa na conferência -, as TMC’s “não enfrentam um mundo sem desafios”, prosseguiu Hare. “Pode-se dizer que os próximos dois ou três anos poderão ser, para muitos, o maior período de testes para nosso setor”.


“Tecnologia, infraestrutura, regulação, taxação, distúrbios geopolíticos, mudanças climáticas e desenvolvimento econômico serão todos fatores de desafio ao status quo”. Hare também disse que a “indústria deve esperar e se preparar para contínuas mudanças no cenário das viagens de negócios: a única constante na vida é a mudança”. Ele usou como exemplo de recentes mudanças o próprio Oriente Médio, “hoje um lugar muito diferente do que era há apenas seis meses”, e os conseqüentes efeitos sobre o preço do petróleo. “Não estamos preocupados com o preço de US$ 100 por barril. A preocupação agora é com US$ 200 por barril”, complementou Hare. Ele também citou o efeito da neve de inverno no aeroporto de Heathrow: “nossa infraestrutura aeroportuária esfacelou-se de forma que ninguém podia imaginar, criando embaraço não só para a indústria mas também para o país”.


Fonte: Business Travel Magazine

 
E no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul, temos conhecimento deste mercado?
O que podemos fazer para alavancar a Gestão de viagens corporativas, quem sabe o que faz um gestor de viagens ?

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