quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cartão Cancelado ou bloqueado no exterior: o que fazer?

Para minimizar os transtornos, além de informar ao banco qual o seu itinerário de viagem, tenha sempre em mãos os contatos de emergência da sua administradora de cartão de crédito. Confira a lista. Clique nas palavras em destaque (ou copie e cole os endereços) para acessar o site do seu cartão de crédito.


Visa: tem 14 opções de números de telefone, de acordo com o seu tipo de cartão e o país onde está. No endereço http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=10

Mastecard: ligue 1-800-627-8372, nos Estados Unidos, e 001 636 722 7111, em outros países. A ligação é gratuita. No site (http://www.mastercard.com/br/cartoes_pessoais/pt/servicos/perdi/index.html) você pode imprimir uma lista com mais números de telefone, de acordo com seu país de destino.

American Express: para acessar a central de atendimento dos cartões emitidos no Brasil, disque 55-34-2102-6266. Aceita chamada a cobrar. Site: https://www.americanexpress.com/br/homepage/default.shtml.

E sempre vale a lembrança: tenho outras opções de pagamento além do cartão de crédito. Dinheiro em espécie e cartões pré-pagos, como o Visa Travel Money, que você carrega com o valor que quiser antes de embarcar, ajudam muito.



Seu cartão de Crédito esta nas mãos de um robô. Veja o por que:

Robô: Cabe ao banco emissor - e não a Visa, Mastercard e American Express, bandeiras mais populares no Brasil - estabelecer parâmetros de segurança. As restrições variam. Mas há pontos em comum entre os softwares. Todos funcionam em um esquema que os especialistas chamam de neural. À medida que o cartão é usado, o sistema armazena as características de cada transação. Com o tempo, cria um histórico pessoal do cliente. Ou seja, quem viaja com frequência ao exterior tem menor chance de ver o cartão de crédito recusado. O comportamento coletivo é levado em conta. Há dez anos, um turista que usasse o cartão em Dubai tinha grande chance de ter a transação bloqueada. Hoje, com a popularização da cidade árabe como destino de férias dos brasileiros, os softwares "entendem" que não há nada de estranho em um pagamento assim. Se você concluiu que está nas mãos de um robô, pensou certo. Informar ao banco seu itinerário até ajuda, mas não protege totalmente contra uma compra recusada. Por precaução, sempre vale a lembrança: tenho outras opções de pagamento além do cartão de crédito. Dinheiro em espécie e cartões pré-pagos, como o Visa Travel Money, que você carrega com o valor que quiser antes de embarcar, ajudam muito.

Fonte: Kontik Franstur

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