terça-feira, 27 de julho de 2010

News sobre gestão de viagens e eventos corporativos

Demanda global por viagens corporativas cresceu 10% no 2T10 diz Advito.



Segundo a Advito, braço de consultoria da BCD Travel, que analisou a base clientes da TMC, a demanda global por viagens corporativas durante o segundo trimestre (2T10) aumentou mais de 10% em relação ao mesmo período de 2009. A demanda ajudou a elevar o preço das passagens aéreas diz o estudo da Advito, divulgado na semana passada. “As tarifas aéreas no segundo trimestre se elevaram mais e mais rapidamente na América do Norte e na Ásia-Pacífico do que originalmente previsto, pelo fato dessas regiões terem emergido da crise econômica global mais rapidamente do que outras”, diz a empresa de consultoria. “Outras partes do mundo, principalmente a Europa, não melhorou de forma tão rápida - mas os compradores de viagens em qualquer lugar do mundo podem esperar para pagar mais por suas viagens aéreas do que no ano passado”.


Devido ao aumento de tarifas, a Advito disse que está revendo suas últimas estimativas para 2010, atualizadas em março último. A consultoria disse que as reservas aéreas na América do Norte foram 20% maiores no 2T10, em comparação com o 2T09. A Advito agora projeta que as tarifas corporativas intercontinentais a partir da America do Norte aumentem 8% este ano, contra a previsão anterior de aumento de 5%. As tarifas econômicas domésticas agora têm previsão de aumentar 9% em 2010, comparadas com a projeção anterior de aumentar 6%. A maior variação na revisão será feita na Ásia: as tarifas corporativas intercontinentais a partir daquela região deverão aumentar 10%, contra a última previsão de reajuste de 6%. E as tarifas econômicas intercontinentais agora deverão aumentar 9% em 2010, contra a previsão anterior de apenas 4%.


As tarifas praticadas para a Europa pela base de clientes da BCD Travel, contudo, permanecem a rigor estagnadas em relação às previsões de março último. As tarifas corporativas intercontinentais ainda projetam um crescimento anual de 3,5%, as tarifas econômicas intercontinentais devem manter o crescimento de 2,5% e as tarifas corporativas regionais devem declinar 2%. A única mudança na revisão das tarifas européias deve ocorrer nas tarifas econômicas regionais, para as quais a Advito em março projetou um crescimento de 2% e agora prevê um declínio de 1%.


Para hotéis, a Advito revisou para baixo a taxa de crescimento na América Latina – onde as tarifas ainda têm previsão de alta, mas de mais modestos 4,5% -, assim como na Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, onde as tarifas hoteleiras deverão cair de forma mais acentuada do que o anteriormente previsto. A Advito manteve estável sua previsão de aumento de tarifas na América do Norte e na África, de -1,6% e de 7,5%, respectivamente. “A recuperação mais lenta em alguns mercados maduros, inclusive a Europa, e uma abundância de oferta hoteleira em desenvolvimento em mercados emergentes, está mantendo as diárias em declínio”, diz o relatório da Advito. Para ler o estudo completo acesse o link na página principal de www.advito.com


______________________________________________________________


MPI lança na WEC pesquisa e ação educativa sobre o “valor dos eventos”.


A MPI - Meeting Professionals International anunciou o lançamento de uma iniciativa de pesquisa com a assistência da Association Insights, para fortalecer a campanha “Business Value of Meetings”. O anúncio do projeto e várias atualizações sobre o assunto foram feitos durante o WEC 2010 - MPI's World Education Congress, que está acontecendo em Vancouver, no Canadá (veja Hot News de 22.07.10). O desenvolvimento do projeto foi possível graças a um investimento na MPI Foundation, feito pela AIBTM - The Americas Meetings & Events Exhibition, nova feira internacional da indústria de eventos. A Association Insights vai produzir um amplo estudo sobre eventos e a performance de eventos corporativos - cujo ponto de partida está sendo a WEC 2010 -, que culminará com a apresentação que será feita pela MPI e pela AIBTM em Baltimore, na primeira edição da feira, que fará parte da America Meetings Week, em junho de 2011.


Fonte: Business Travel Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário