segunda-feira, 26 de julho de 2010

aumenta a demanda corporativa para viagens de avião e trem diz a CWT.


As viagens corporativas estão tendo um desempenho melhor do que o esperado, com contínuo aumento na demanda por viagens aéreas e de trens, segundo a CWT - Carlson Wagonlit Travel do Reino Unido. “Havíamos previsto crescimento próximo a zero para este ano, mas estamos vendo o business travel voltando”, disse Nigel Tuner, diretor do Setor Público e da Indústria da TMC britânica. Em geral, as transações aéreas e de trens aumentaram 8% no 1º semestre de 2010 (1S10), os voos transatlânticos aumentaram 30% em relação ao 1S09 e as viagens de longa distância aumentaram 22%, mas as transações envolvendo voos domésticos caíram 5%.

As pessoas não só estão viajando mais, mas estão também voltando a ocupar as cabines premium, disse a CWT. No 2º trimestre do ano, suas reservas para a classe executiva cresceram 40%. As cabines premium economy também registram mais demanda, com reservas 41% superiores. Enquanto os preços dos bilhetes domésticos e europeus caíram, as tarifas para algumas rotas de longa distância apresentaram aumento de dois dígitos, principalmente as dos voos para o Extremo Oriente.

Viajantes transatlânticos e de longa distância também estão pagando mais por suas hospedagens, afirma a CWT. Em Nova York, a diária média aumentou 17% no 2º trimestre. Cidades como Cingapura, Mumbai e Hong Kong também registraram aumento de dois dígitos em diárias hoteleiras. No mercado doméstico britânico as diárias hoteleiras se mantiveram estáveis ou caíram um pouco, com exceção de Londres, onde a diária média no 1º semestre do ano aumentou 6%. 

        http://www.businesstravel.com.br:80/hotnews_desc.php?cod=15868



Nenhum comentário:

Postar um comentário