Cerca de dois terços (62%) das empresas de todo o mundo esperam manter ou aumentar seus gastos de viagens nos próximos 12 meses. Uma nova pesquisa global aplicada pela American Express (AMEX) entre executivos financeiros sênior mostra que 38% planejam cortar custos de viagens, contra 85% que pretendiam fazê-lo na mesma pesquisa do ano passado. O terceiro estudo anual “American Express/CFO Research Global Business & Spending Monitor”, mostra que as despesas de viagens tendem a aumentar mais nos países que esperam um forte crescimento econômico. A pesquisa recebeu respostas de 479 executivos em 21 países, dos quais 13 da Europa.
A pesquisa mostra que “enquanto 26% de todos os profissionais que responderam disseram que esperam gastar mais em business travel nos próximos 12 meses, 61% das respostas da Índia, 52% de Hong Kong e 45% de Cingapura anteciparam um aumento nas despesas com viagens corporativas”. A AMEX também disse que a pressão para restringir viagens começou a se dissipar. Na pesquisa de 2009, 81% dos participantes responderam que eles estavam restringindo viagens para eventos de seus empregados, enquanto 79% disseram que eles iriam cortar a participação em conferências. Já na pesquisa de 2010, apenas 34% planejam cortar viagens para eventos internos e 35% para participação de conferências e eventos de terceiros.
“Esses resultados mostram que a medida em que as condições econômicas melhoram, as companhias retomam as despesas para apoiar o crescimento, mas elas estão fazendo isso com cautela e disciplina”, diz a AMEX. Quase 4/5 (78%) dos executivos financeiros disseram que pretendem manter ou aumentar as viagens para reuniões com fornecedores, 81% para reuniões com atuais clientes e 70% para desenvolver novos negócios.
A pesquisa mostra que os executivos financeiros do Reino Unido estão mais otimistas a respeito do futuro crescimento do que seus pares nos EUA e na Alemanha. Mais de oito em cada dez (81%) britânicos disseram que esperam ou já notaram um “sustentável aumento na demanda por seus produtos e serviços a partir do terceiro trimestre deste ano”. Mais de 1/3 (36%) disseram esperar recrutar mais empregados este ano.
Fonte: Business Travel Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário