quinta-feira, 24 de junho de 2010

empresas precisam calcular o ROI sobre o custo das viagens corporativas.

As empresas precisam calcular o retorno sobre o investimento (ROI) no custo das viagens corporativas, disse a KDS, companhia especializada em TI. Dominic O'Regan, diretor de Soluções de Consultoria da KDS, disse que após calcular cuidadosamente o custo de uma viagem, deve ser analisado o benefício da viagem para a companhia. Falando em uma sessão educacional do Business Travel Market, na semana passada, em Londres, O'Regan disse: “Justamente agora, quando as pressões econômicas sobre cada negócio são tão intensas, é mais importante do que nunca evitar viagens desnecessárias e caras”.

“O primeiro passo nesse processo é conhecer o custo total de uma viagem antes que o seu plano seja aprovado. O”Reagan disse que as empresas incluem tarifas aéreas em seus custos de viagens, mas deixam de fora itens como os fees das TMC’s e das próprias companhias aéreas, gastos com cartões de hospedagem e eventuais. “Você só se dá conta do custo total de uma viagem depois que ela acontece, quando já é tarde para fazer alguma coisa para corrigir”. E, “vendendo o peixe” de sua empresa de consultoria em TI, ele concluiu: “Talvez você nunca consiga mesmo calcular o custo real total de uma viagem. Se você quiser parar de desperdiçar dinheiro, você precisa de dados abrangentes, confiáveis, facilmente acessíveis e bem apresentados, a partir do início do processo de gestão de viagens”.

Fonte: Business Travel Magazine

Assuntos não faltam para ser abordados na próxima reunião do GGVRS - Grupo de Gestores de Viagens do Rio Grande do Sul na qual será dia 22 de julho; porém como a pauta já está definida e será Política de Viagens Corporativas aproveito para lançar a pergunta:

Numa política de viagens bem elaborada, ROI acontece ou é possível provisionar os custos de despesas gerais em viagens?

Obs.: Novidade presente para a próxima reunião, não perca!

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