domingo, 25 de abril de 2010

Gestor de viagens corporativas

CRAIG BANIKOWSKI – PRESIDENTE & CEO – NBTA

Presidente da NBTA apresentará pesquisa que orientará gestão
de viagens nos próximos dez anos. Conheça as seis últimas tendências
que irão modular e orientar a gestão de viagens no próximo milênio.


Compartilhe melhores práticas e saiba como ajustar suas estratégias mesmo diante de oscilações da Economia. Aperfeiçoe suas políticas (compliance) e parcerias com seus fornecedores. Entenda como alinhar ou criar novas técnicas, manter a relevância diante de um mundo com novas prioridades, novas ferramentas de comunicação e demandas.

PERFIL DO PALESTRANTE – Craig Banikowski iniciou sua carreira no setor de turismo há mais de 28 anos, sendo que seu contrato e licença foram realizados (ao mesmo tempo) pela TWA. Posteriormente, mudou-se para a administração da agência de turismo Ambassador Travel e, em 1996,
Craig passou para o ramo de viagens corporativas, como o gerente do Departamento de Viagens Corporativas da Nxtrend Technology em
Colorado Springs, Colorado.

Em 2006, Craig juntou-se à Hilton Hotels Corporation, onde atualmente possui a tarefa de desenvolver e implementar um programa global de viagem, que inclua relatórios de despesas automáticos, tradicionais e online, e outros aspectos de um programa gerenciado, considerado o melhor da categoria e que se adapte às necessidades e à cultura de uma das maiores empresas hoteleiras do mundo. Ele é membro do grupo Hilton Supply Management (Administração de Suprimentos do Hilton) e, junto com sua equipe, lida com todas as funções de aquisições relacionadas à viagem.

Craig é atuante na comunidade de viagens corporativas, tendo exercido o primeiro cargo de Presidente do Global Risk Management Committee (Comitê Global de Gerenciamento de Riscos) da NBTA (2006-2007). Ele também presidiu a Ground Transportation Task Force (Força-Tarefa de Transportes Terrestres) da NBTA (2003), com o objetivo de trazer à tona os principais aspectos de transportes com motoristas.

Craig atuou como Presidente das três seccionais da NBTA – a BTA de Los Angeles (2009), a BTA de Rocky Mountain (2004-05) e a BTA de Southern Colorado (1998), e como membro da North Carolina Business Travel Association (Associação de Viagens Corporativas da Carolina do Norte).

Craig possui o título de Certified Corporate Travel Manager (Gerente Certificado de Viagens Corporativas) – CCTE, da NBTA e da Cornell University (1998), o título de Certified Purchasing Manager (Gerente Certificado de Compras) – C.P.M. (2000) e o título de Certified Meeting Manager (Certificado de Gerenciamento de Reuniões) – CMM (2000), da Meeting Professionals International. Ele também já completou seus trabalhos do curso para seu MBA, com especialização em Comércio Exterior da Regis University em Denver, Colorado e, atualmente, está trabalhando em seu PMP (Profissional de Gerência de Projetos), na Villanova University.

Nenhum comentário:

Postar um comentário