quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aumenta pressão para que os planejadores de eventos demonstrem ROI.

Quase a metade (49%) dos meetings planners que participaram do 10th Annual Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) Affordable Meetings Mid-America Conference & Exposition, nos dias 14 e 15 de abril, em Chicago, disseram sentir crescente pressão para mostrar métricas ou estatísticas que atestem o sucesso dos eventos. Os profissionais da indústria estão dando maior atenção ao ROI e outras formas de medição de resultados, especialmente agora que os orçamentos estão apertados e os eventos são submetidos a contínuos e minuciosos exames.

De acordo com a pesquisa pré-evento conduzida por J. Spargo & Associates, as medidas de análise requeridas com maior freqüência aos planejadores de eventos incluem pesquisas de avaliação/satisfação, receita líquida, número de participantes, contagem de room nights, patrocinadores, habilidade de se manter dentro do orçamento, taxa de repetência de participantes, nível de resposta às necessidades dos clientes e incremento de serviço por participante por dólar gasto.

“Interessante notar, em função da situação econômica, que o preço não é o fator crítico de decisão para os meeting planners. Em vez disso eles estão procurando valor e um sólido retorno sobre seus investimentos (ROI). Este ano eles estão examinando cada detalhe dos custos, para assegurar que receberão o máximo valor”, disse James Houran, presidente da 2020 Assessment. Os 5 principais fatores utilizados pelos planejadores de eventos para selecionar locais específicos para seus eventos são (em ordem decrescente): tamanho do espaço para eventos, limpeza dos apartamentos, serviços aos clientes, localização e preço.

A maioria dos pesquisados (84%) responderam que eles dependem da atual tecnologia em seus trabalhos. Eles utilizam com maior freqüência tecnologia para inscrições online, networking social, eRFP’s, marketing e blogs como fonte de negócios. Mais de 1.000 profissionais estavam sendo esperados no HSMAI, cuja inscrição é gratuita. Mais informações: www.affordablemeetings.com

Fonte: Business Travel

Nenhum comentário:

Postar um comentário