terça-feira, 19 de outubro de 2010

Greve pode paralisar boa parte dos voos amanhã na França


Possivelmente, a metade de todos os voos de e para o Aeroporto de Orly, em Paris, e 30% dos voos no Aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e em outros pela França serão cancelados amanhã por causa das greves em andamento no país. A informação foi adiantada por funcionários do setor de aviação francês. A autoridade de aviação civil DGAC afirmou que ordenou às companhias que reduzam o tráfego, após os sindicatos convocarem um dia de greve. A paralisação nos aeroportos deve durar 24 horas.

Na semana passada, as greves fecharam a maior parte das refinarias da França, fazendo com que os dutos que levam combustível até o Charles de Gaulle e o Orly fossem interrompidos na sexta-feira e no sábado. Hoje o governo do presidente Nicolas Sarkozy ativou um esquema de emergência para garantir o suprimento de combustível.

A greve amanhã será o sexto dia de manifestações. A Air France Brasil postou um comunicado em seu site informando a possibilidade de cancelamento de alguns voos domésticos e entre países europeus na data de amanhã e se desculpando por qualquer inconveniente que a medida possa causar aos passageiros.

É importante frisar que caso você tenha viagem agendada àquele país verifique o status de seu voo, através do site da Infraero ou da própria cia aérea, antes de se dirigir ao aeroporto.  




Fonte: Informativo Flytour

Nenhum comentário:

Postar um comentário