sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Os preços das viagens de negócios vão aumentar em 2011 prevê a CWT.

Os preços das viagens corporativas vão aumentar no próximo ano, na maioria das categorias de fornecedores, diz a CWT - Carlson Wagonlit Travel em sua previsão anual divulgada ontem. A mega travel management company projetou que as diárias hoteleiras nos EUA aumentarão mais que 7,4% e que as tarifas aéreas domésticas em classe econômica, devem ter uma alta entre 3% e 5%. O estudo da CWT diz que uma demanda mais elevada, o aumento no preço do petróleo, a redução da capacidade e uma limitação na disponibilização de tarifas com descontos vão contribuir para aumentar o preço dos bilhetes aéreos.

Entretanto, segundo o estudo da CWT, os preços da primeira classe e da executiva doméstica (nos EUA) vão cair entre 2% e 7%. Já a classe executiva e a primeira classe em voos internacionais projetam um aumento de 3% a 5% e de 4% a 6%, respectivamente. Ainda em voos internacionais, as tarifas de classe econômica devem aumentar entre 2% e 7%.


As projeções da CWT para a hotelaria norte-americana indicam que a ADR (average daily rate) nos EUA aumentará entre 6,4% e 7,4%. As diárias médias estarão particularmente fortes no Nordeste do país, onde a TMC diz que o aumento das tarifas podem exceder 12%. No Canadá, o aumento previsto varia entre 4,7% e 5,4%.

Na área de eventos, a CWT diz que a despesa diária por participante deve aumentar entre 7% e 11%. Para as locadoras de veículos, a TMC projeta um acréscimo de não mais do que 2% nos preços. Já para o segmento de limousine e “black car rental” (locações de carros de luxo com chauffeur), a queda de preços prevista varia entre 3% e 5%. Por outro lado, os preços das viagens de trens na América do Norte devem aumentar entre 4% e 7%, com a Amtrak registrando recorde de aumento de tarifas já em 2010.

Segundo a CWT, o mercado deve retornar aos níveis históricos de atividade no período de 1 a 4 anos, dependendo da região do mundo. No Oriente Médio, o retorno aos níveis de 2008 deve ser atingido no final deste ano e, na Ásia-Pacífico, no final de 2011. Já na Europa e nos EUA, a recuperação se dará não antes de 2012, nem depois de 2014 (o estudo não menciona a América Latina). O relatório da CWT diz que o consenso global é para uma lenta recuperação econômica, com as despesas de viagens atingindo os níveis de 2008 não antes do segundo semestre de 2011.


Fonte: Business Travel Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário