A DGAC - Direction Génerale de l’Aviation Civile da França prevê que amanhã, dia 23, 25% dos voos no aeroporto de Roissy CDG sejam cancelados, assim como 50% dos voos em Orly, devido a uma greve dos controladores do tráfego aéreo. A greve foi decretada de terça a sábado e deverá afetar, principalmente, os voos de curta e média distância. As autoridades e as companhias aéreas estão aconselhando os passageiros a contatar seus agentes de viagem ou as próprias companhias aéreas, antes de se dirigir aos aeroportos.
Segundo a UAF - União dos Aeroportos Franceses, a greve provocará o fechamento de vários aeroportos das províncias, como os de Biarritz, Grenoble, La Rochelle e Chambéry. Os controladores de voos acataram a convocação de quatro sindicatos da categoria e protestam contra o plano de criação de uma nova estrutura aérea européia que irá ameaçar seus empregos. O governo francês pretende fusionar o controle do tráfego aéreo com cinco outros países - Alemanha, Suíca e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxumbergo) -, o que poderá causar o fim do atual sistema de controle do espaço aéreo francês.
A Air France assegurou que 100% de seus voos de longa distância (inclusive os do Brasil) operarão normalmente nos dias da greve, da mesma forma que, na terça e na quarta-feira, 75% de seus voos de curta e média duração em Roissy CDG e 50% de seus voos de curta e média duração em Orly. Entretanto, a companhia disse que “não poderá excluir alguns cancelamentos de voos e alguns atrasos nesses dias”. As previsões de tráfego para quinta e sexta-feira serão comunicadas amanhã na parte da tarde.
Fonte: Business Travel Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário