sexta-feira, 31 de julho de 2009

Azul anuncia voo direto Porto Alegre-Rio de Janeiro a partir de agosto

Em clima descontraído, Pedro Janot, presidente da Azul, expôs balanço da companhia (Foto: Alberto Miranda/ TG)

Em clima descontraído, Pedro Janot, presidente da Azul, expôs balanço da companhia (Foto: Alberto Miranda/ TG)

Em café da manhã realizado hoje (30), no Sheraton Hotel Porto Alegre, o presidente da Azul Linhas AéreasPedro Janot anunciou, que a partir do dia 10 de agosto, a companhia passa a oferecer a rota Porto Alegre-Rio de Janeiro com três frequências diárias entre as duas cidades. Na mesma data, entram em operação os voos entre Belo Horizonte e Campinas (SP). O encontro reuniu profissionais da imprensa e do trade turístico, contando ainda com a presença do diretor de TI e comercial da Azul Paulo Nascimento, o gerente geral de vendas Antônio Américo, o gerente regional de vendas Luciano Matusiak e outros representantes da empresa.

Em clima descontraído, Janot apresentou o balanço positivo da Azul, desde que iniciou suas operações em 15 de dezembro de 2008. A atual malha aérea da companhia conecta 14 cidades, com mais 80 voos por dia. A frota engloba 12 jatos Embraer, sendo sete do modelo 190 e cinco do 195. A expectativa é fechar 2009 com 14 aeronaves. A companhia encomendou 36 aeronaves e fez opção de compra para outros 40. Ao final de 2013, a Azul deverá conectar 25 cidades em todo o País. No total 650 mil passageiros são trasportados. “O objetivo é oferecer maior qualidade e tarifas flexíveis, garantindo que as pessoas viajem e conheçam o Brasil”, destacou.

De acordo Janot, o começo dos voos entre Porto Alegre e Rio de Janeiro revela mais uma vez o cumprimento da proposta inicial da Azul, ligar cidades brasileiras ligação direta, sem escalas e com diversas frequências diárias. As passagens já estão sendo vendidas e variam a partir de R$ 189,00 (por trecho).

Ao final do evento, o presidente da Azul e os demais representantes da companhia sortearam bilhetes aéreos aos profissionais do trade para conhecerem a nova rota da empresa.

Informações e reservas:
Tarifas sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site www.voeazul.com.br e através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagens.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Serviços

Serviço BrasilDireto da Embratel facilita viagens

A Embratel está oferecendo um produto prático e econômico para telefonar do exterior para o Brasil. Com o serviço BrasilDireto, o cliente liga de qualquer telefone fixo, público ou móvel, com comodidade e segurança. O viajante poderá realizar as ligações automaticamente ou com o auxilio de uma telefonista, falando em português e pagando em reais. Além disso, o serviço não tem taxa de adesão e nem assinatura mensal.
Para utilizar o serviço, com o guia do BrasilDireto nas mãos, o cliente disca para um dos números de acesso do país de onde está ligando, escolhe o idioma no qual deseja ser atendido e opta por uma das três opções de ligação: automáticas a cobrar; ligações com cartão telefônico da Embratel; e ligações com auxílio de um operador.

Mais informações no site www.embratel.com.br/brasildireto. Também é possível fazer o download e imprimir o Guia do Brasil Direto para levar para qualquer lugar do mundo.

sábado, 18 de julho de 2009

Fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras receberá Medalha Mérito Santos Dumont

No próximo dia 20 de julho, David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas, vai receber a Medalha Mérito Santos Dumont. A entrega da comenda será durante a solenidade de aniversário do nascimento do patrono da Aeronáutica Brasileira, Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont, na Base Aérea de Brasília.

Criada em 1956, a Medalha Mérito Santos Dumont é concedida àqueles que tenham prestado serviços à Aeronáutica ou que de alguma forma possam merecer o prêmio. A Azul, quarta companhia aérea fundada por David Neeleman, começou a operar em dezembro do ano passado e hoje já conecta 13 cidades, com uma frota de 12 jatos da Embraer.

Informações: www.voeazul.com.br


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Reconhecimento

Projetos Apresentados na Íntegra
Pesquisa por: PL 341/06Projeto de Lei nº 341/2006 de 29/05/2006INSERE NO CALENDÁRIO O DIA DO GESTOR DE VIAGENSCORPORATIVAS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO,E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS Autor(es): AURELIO NOMURA Fase da tramitação: Envio-> Área: SGP23 Data: 23/04/2007 Recebimento -> Área: ARQUIVO Data: 24/04/2007Lei nº 14345 sancionada em 05/04/2007 e publicada no Diário Oficial do Município em 14/04/2007

Texto na íntegra:
PL : 341/06Autor : AURÉLIO NOMURASessão : 155-SOD.O.M. de : 30/5/2006
Descrição : “Insere no calendário o “Dia do Gestor de Viagens Corporativas”, no âmbito do Município de São Paulo, e dá outras providências.A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:Art. 1º - Fica instituído o “Dia do Gestor de Viagens Corporativas”, a ser comemorado todo dia 29 de abril.Parágrafo único: Neste dia ocorrerá um simpósio com a finalidade de analisar, discutir, sugerir, propor ações junto às Entidades Governamentais e Privadas.Art. 2º - Fica instituído o “Prêmio Gestor de Viagens Corporativas” que será entregue anualmente no dia 29 de abril, em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo.Art. 3º - Farão jus ao “Prêmio Gestor de Viagens Corporativas” todo aquele que se destacou na sua atividade.Parágrafo único: A inscrição ao Prêmio Gestor de Viagens Corporativas deverá ser feita pela entidade através de breve relato que justifique a indicação.Art. 4º - Fica criada a Comissão Julgadora do “Prêmio Gestor de Viagens Corporativas”, que deverá ser composta por profissionais da área, que procederão ao julgamento das indicações, ressalvando que os mesmos ficam impedidos de concorrer ao Prêmio.Art. 5º - Ao premiado será entregue uma placa de honra de escolha da Comissão. Art. 6º - Fica inserido no calendário oficial de eventos do Município de São Paulo o “Dia do Gestor de Viagens Corporativas”, a ser comemorado todo dia 29 de abril.Art. 7º - Todas as despesas decorrentes da aprovação da presente lei, correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.Art. 8º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Sala das Sessões, 29 de Maio de 2006. Às Comissões competentes".

Fonte: http://www.camara.sp.gov.br/projintegrapre.asp?fProjetoLei=341%2F06&sTipoPrj=PL

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Carreiras promissoras - Revista Nova

Carreiras promissoras - Nova

Shared via
AddThis

Vida e Trabalho Carreira
Carreiras promissoras

Texto Monique dos Anjos / Foto Fabio Heizenreder
Gestora de viagens corporativas
Um funcionário tem uma série de reuniões em outros estados? Passagens, hotéis, contratos e toda a parte operacional da viagem ficam a cargo dessa gestora.
Por que é promissora: Cada vez mais as empresas exigem que as viagens sejam programadas por funcionários especializados dentro da própria companhia, em vez de terceirizar esse serviço para agências”, afirma Patrícia Thomas, vice-presidente da Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas. Essa é uma indústria que representa 66,21% do PIB do turismo, ou cerca de 15 bilhões de reais por ano.
Formação necessária: Após cursar turismo ou hotelaria, o ideal é ingressar em uma pós-graduação específica para essa área.
Salário: De 5 a 10 mil reais por mês.
"Comecei a trabalhar em uma agência carioca depois de retornar de uma temporada no exterior. Ao casar, me mudei para São Paulo e recebi um convite para trabalhar no departamento de viagens de uma multinacional alemã. Os dois primeiros anos não foram muito movimentados, pois até então era comum repassar esses serviços para as agências de turismo. Hoje, o cenário é diferente, as empresas estão atentas para o valor de ter sua própria equipe especializada em viagens." - Fernanda Lamas, 43 anos


LEIA MAIS NESTA REPORTAGEM
CARREIRAS PROMISSORAS
CONSULTORA DE VAREJO
PRODUTORA DE MÚSICA ELETRÔNICA
SUBSCRITORA DE SEGUROS
GESTORA EM TURISMO SUSTENTÁVEL
DESIGNER DE ANIMAÇÃO
GESTORA DE VIAGENS CORPORATIVAS
NUTRICIONISTA ESPORTIVA

terça-feira, 7 de julho de 2009

Workshop Tour House apresenta benefícios do ITM Travel
Da redação
Durante o Workshop da Tour House, realizado no dia 27, em São Paulo, os executivos de contas Luiz Silva e Vladimir Silva, apresentaram as novidades da empresas para secretárias e gestoras de viagens corporativas. “O mercado de viagens exige mais flexibilidade das empresas e vem sempre colocando a prova a capacidade de adequação dos players e novos cenários, fadando aqueles que não acompnham as mudanças na velocidade necessária à situações complicadas”, revela Luiz Silva.
Em sua apresentação, Luiz reforçou que em época de crise as empresas devem ficar atentas, aproveitando para revisar processos, custos e parcerias. “Com o ITM Travel não oferecemos só operacionalização, mas gestão como um todo”, revela o executivo com relação ao sistema ITM - International Travel Management, sque apresenta inúmeros benefícios, como ordenar as passagens dos preços mais baratos ao mais caro. “Se você não optar pela menor tarifa vai aprecer um campo onde terá que preencher uma justificativa. O fator tempo pode ser um motivo, por exemplo. O importante é avaliar bem as alternativas, pois 20 minutos pode não significar uma economia caso seja uma viagem de urgência”, completa.
O executivo da Tour House também falou sobre a importância do relacionamento com a agência. “O mercado é muito dinâmico e às vezes antecedência não representa melhor tarifa”, diz. Com o self-booking, é possível reduzir custos aos clientes sem perder qualidade no serviço.
Vladimir mostrou como são estipulados os preços das tarifas. "O Yield Management gerencia os preços dos assentos de cada voo operado por uma companhia aérea através das classes de reserva. Antes, o estoque de uma empresa era controlado manualmente e, nos anos 70, apareceram os primeiros sistemas computadorizados. Mas hoje é tudo diferente, as companhias aéreas o GDS para comercializar seus voos, separando por subclasses (aquelas conhecidas letras Y, B, K, etc). Para a Tour House foi espetacular, pois prestamos serviços para pequenas, médias e grandes empresas com o mesmo foco; gerenciar seu budget”, explica Vladimir.
Depois do bate papo sobre o ITM, foi a vez da consultora independente da Mary Kay, Clarice Giannoni, falou sobre cuidados com a pele e diferentes técnicas de maquiagem as mulheres presentes. Ao final, o Workshop ainda contou com palestra da Gol Linhas Aéreas.

Serviço
www.tourhouse.com.br

Fonte: Revista Eventos

http://www.revistaeventos.com.br/site/ultimas.php?id=8749

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Porto Alegre lança hoje Diretório Turístico no 4° Salão do Turismo

Da redação
A Secretaria de Turismo de Porto Alegre irá aproveitar a mobilização do setor em torno do 4° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil para lançar, durante o evento em São Paulo, o Diretório Turístico da Capital gaúcha. O lançamento ocorrerá hoje, 2 de julho, às 19h30, no estande do Ministério do Turismo, com a presença do ministro Luiz Barreto, e do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.
A publicação técnica será dirigida a agentes de viagens, operadores, planejadores e organizadores de eventos e responsáveis por viagens corporativas para servir de ferramenta de consulta sobre as estruturas existentes em Porto Alegre e as soluções integradas que a cidade oferece. O foco principal do órgão municipal é incentivar o turismo de eventos, segmento no qual Porto Alegre se destaca como 3º destino brasileiro que mais recebe eventos internacionais (ICCA 2008).
Informações detalhadas - Com cerca de 200 páginas no formato 21cm x 21cm, o Diretório Turístico de Porto Alegre está dividido em nove setores que apresentam informações detalhadas sobre centros de eventos e outros espaços disponíveis para diferentes promoções, a estrutura hoteleira, gastronômica e de transportes, serviços turísticos e estruturas para compras com as principais zonas de comércio da capital. Cultura e lazer ocupam dois capítulos da publicação, com informações sobre centros culturais, teatros e outros equipamentos, além de atrativos e roteiros imperdíveis para turista de todos os lugares, com dicas sobre a noite porto-alegrense, a orla do Lago Guaíba e o Centro Histórico. O Diretório Turístico traz ainda os principais eventos permanentes da capital gaúcha realizados ao longo do ano e a relação de entidades do trade turístico, consulados, serviços de saúde e segurança, bancos, telefonia e transporte urbano.
O objetivo da SMTUR é oferecer, de maneira organizada, elementos seguros e confiáveis para que profissionais do turismo conheçam e vendam melhor Porto Alegre como um destino de grande eventos, de bons negócios e de muito lazer. A distribuição do Diretório Turístico de Porto Alegre será dirigida, inicialmente, para o mercado doméstico, com destaque para profissionais das regiões Sul e Sudeste. No Salão do Turismo, a publicação chegará às mãos das operadoras nas rodadas de negócios do evento.

Fonte: http://www.revistaeventos.com.br/site/ultimas.php?id=8802

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Governo Federal garante passagem de Trem de Alta Velocidade por Guarulhos

O Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo terá uma estação em Guarulhos (Grande São Paulo). Isso foi garantido na última sexta-feira (26) por representantes do Governo Federal, depois de reunião com o prefeito Sebastião Almeida, realizada no Paço Municipal da cidade.
Participaram da reunião Bernardo Figueiredo, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Roberto Garibe, assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, e Paulo Sérgio Passos, secretário-executivo do Ministério dos Transportes.Atualmente, estão sendo concluídos os estudos técnicos para a execução da obra. A previsão é de que a licitação para a execução do projeto seja realizada até julho de 2010, para que os trabalhos comecem no segundo semestre daquele ano. A expectativa é de que a obra esteja concluída antes da Copa do Mundo de 2014.
Segundo os representantes do Governo Federal, o preço da passagem ainda não foi definido, mas deverá se situar num valor intermediário entre os transportes rodoviário e aéreo. “Nossa intenção é que o custo do bilhete seja um pouco superior ao do ônibus, com a vantagem sobre o tempo de viagem, mas que fique abaixo da tarifa aérea”, previu Bernardo Figueiredo.O TAV percorrerá um trajeto de aproximadamente 510 quilômetros em até duas horas. A velocidade média do trem deverá ser de 350 km/h. Quando entrar em operação, o trem deverá transportar cerca de 30 milhões de passageiros por ano. No total, estão previstas oito estações obrigatórias, incluindo a de Guarulhos. No Estado de São Paulo: Campo de Marte, em São Paulo, Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, Campinas, Aeroporto de Viracopos, também em Campinas, e em São José dos Campos. No Rio de Janeiro, estão previstas estações no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Leopoldina e em Barra Mansa.“Essa é uma grande notícia para Guarulhos. Estou convicto de que a cidade já deveria, há muito tempo, ter uma rede moderna de transporte público. Esse projeto, somado ao do Trem de Guarulhos e ao Expresso Aeroporto, representa uma valorização em todos os aspectos para nós guarulhenses”, disse o prefeito Sebastião Almeida.

Fonte: Aviação BrasilJornalista: Assessoria de ImprensaE-mail: imprensa@aviacaobrasil.com.brSão Paulo / SP