A American Express Business Travel (Amex Business Travel ou Amex BT) prevê que os preços das viagens corporativas na América do Norte, em 2012, aumentem cerca de metade de um dígito percentual, “mas projeta um ligeiro declínio na demanda geral por viagens aéreas nos EUA no próximo ano”, em meio a uma fraca performance econômica. De acordo com a Amex BT, as tarifas aéreas norte-americanas vão aumentar entre 0,5% e 7,0% em relação a este ano. A variação percentual das tarifas de classe executiva para voos de curta duração estará próxima ao teto dessa projeção, enquanto as tarifas de classe econômica em voos de longa duração variarão próximo ao piso.
A TMC global projeta que as tarifas hoteleiras norte-americanas vão aumentar entre 1,5% e 6,5% em 2012, com maior aumento para as propriedades de categoria upscale e luxo. “A demanda nos EUA tende a retrair-se e o crescimento pode até mesmo parar se a incerteza econômica continuar no próximo ano”, de acordo com a Amex BT. Isso quer dizer que os hotéis não serão capazes de administrar os aumentos de preços nas negociações de contratos corporativos, da forma como os próprios fornecedores atualmente estão projetando para seus investidores. Mesmo cidades muito populares como Nova York não estão registrando demanda suficientemente forte para suportar aumentos de dois dígitos nas tarifas, apesar de hotéis “linha dura” estarem tentando esse nível de reajuste nas últimas negociações.
Para as locações de automóveis, a Amex Business Travel projeta um declínio de até 3% nas tarifas básicas, mencionando “agressiva concorrência no mercado e recuperação mais lenta das contas de pequenas empresas que consomem serviços de categoria elevada, que estão olhando com muito cuidado seus resultados de 20012”.
Fonte: Business Travel
Nenhum comentário:
Postar um comentário