quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Retorno de férias

Estive de férias nas primeiras duas semanas de janeiro e lendo os artigos que estão sendo publicados selecionei estes dois que falam sobre o aumento de custos nas viagens de negócios para este ano.
Fica a pergunta: As empresas no Rio Grande do Sul possuem a área de gestão de viagens corporativas, qual o modelo de negócio aplicado? É uma pena, mas aqui no nosso estado ainda não temos informações concretas sobre esta estatística.

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 Amcham-SP debate o melhor modelo de gestão em viagens corporativas.
O Comitê de Viagens e Negócios da Amcham-SP realiza hoje, das 08h00 às 10h00, no Amcham Business Center, o evento “Viagens Corporativas, a busca pelo melhor modelo de gestão”. A palestrante será Daisy Karla De Marco, diretora Comercial da CWT - Carlson Wagonlit Travel. Presidido por Bernardo Feldberg, o Comitê da Amcham pretende discutir a forma mais eficaz de gerir os recursos investidos em viagens nas corporações, que tendem a crescer e a ganhar mais representatividade nos orçamentos corporativos, já que pesquisas apontam para um aumento entre 2% e 7% nas tarifas aéreas e hoteleiras em 2011, tornando vital e estratégico o gerenciamento desses recursos.

Fonte: Business travel magazine

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Tendências nas viagens de negócios para 2011.

As viagens de negócios terão preços mais altos e trarão mais aborrecimentos, de acordo com David Grossman, colunista de business travel do jornal USA Today. Grossman destacou oito fatores que os business travelers podem esperar no ano que se inicia:

1) Preços mais caros de passagens aéreas e hotéis. Uma exceção deve ser a locação de veículos, cujos preços têm previsão de cair 2%;
2) Aumento no preço do petróleo, o que significa cortes de capacidade e elevação de tarifas;
3) Mais consolidações entre companhias aéreas, inclusive a possível fusão entre a US Airways e a Alaska Airlines;
4) O contínuo crescimento das alianças aéreas, que atualmente controlam 60% da oferta mundial das companhias aéreas;

5) A cobrança de fees por serviços secundários continuará e novas taxas deverão ser introduzidas;

6) Sumiço de tarifas de companhias aéreas dos sites de viagens, como tem ocorrido nas últimas semanas com as tarifas da American Airlines;

7) Não haverá mudanças na segurança aérea e em seus processos; e
8) Menos alternativas para viajantes encalhados (imobilizados em algum destino) por causa de problemas meteorológicos (neve, gelo, nuvens vulcânicas, etc), em função da redução da capacidade das companhias aéreas.
Fonte:USA Today/Business Travel.
 
Informação selecionada do blog: Comitê de viagens corporativas

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