quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

viajantes corporativos definem as principais inovações em business travel.

O online check-in e o acesso wifi à internet foram os dois itens mais votados como “as principais inovações da última década em business travel”, segundo uma recente pesquisa que ouviu 2.400 viajantes corporativos. A pesquisa foi aplicada pelos organizadores da Business Travel and Meetings Show (BTMS), feira especializada que acontece nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro no Earls Court, em Londres. As outras inovações que integraram as “Top Five” foram os flat beds (poltronas-camas que reclinam 180º) das companhias aéreas, os notebooks e o Eurostar.

Também foi perguntado aos viajantes corporativos que participaram da pesquisa quais inovações poderiam “aumentar sua satisfação em viajar a negócios”. A tabulação das respostas mostrou que processos mais rápidos nos checkpoints de segurança nos aeroportos, no check-in e na imigração lideraram a lista do que gostariam os corporate travellers, acima de um “miraculoso silêncio de crianças”, de aeronaves supersônicas, de viagens carbon free e de acesso à internet wifi a bordo dos aviões.

Outros dados da pesquisa mostraram que:

· 73% dos pesquisados viajaram o mesmo ou mais a negócios em 2009 (em relação a 2008). Esse percentual sobe para 91% nas previsões para 2010;

· Foram votadas como as “Top Five” companhias aéreas favoritas a British Airways, Virgin Atlantic, Emirates, Singapore Airlines (SIA) e a Lufthansa;

· A BA também venceu o ranking na categoria “serviços ao cliente”, seguido de perto das mesmas quarto companhias aéreas do item anterior, mas em ordem diferente: SIA, Lufthansa, Emirates e Virgin;

· A Lufthansa foi votada a companhia aérea “mais verde” do mundo, seguida pela SIA, KLM, Qantas e Virgin Atlantic;

· Apesar de desejarem o acesso wifi à internet, 82% dos business travellers continua não querendo que o uso de telefones celulares seja permitido a bordo;

· Os principais fatores para a escolha de uma companhia aérea, segundo os pesquisados, são a pontualidade e o custo da passagem - antes que o espaço para as pernas, o serviço de bordo e o acesso a Salas VIP;

· A InterContinental foi votada a melhor rede hoteleira, à frente de Marriott, Four Seasons, Hilton e Radisson (Top Five); e

· Os principais fatores para a escolha de um hotel, depois de sua localização, são o custo, a qualidade da cama, o ar condicionado, acesso grátis à internet wifi e um restaurante de boa qualidade.


Fonte: Business Travel

Um comentário:

  1. Esse post da uma ideia da diferença do que necessita um empresario e o que busca um turista corrente. Avioes diferenciados, e tarifas mais baratas para os mortais?

    Interessante o do telefones celulares, ao final é o tempo de descanso entre uma reuniao e outra suponho.

    Obrigado pelo post,
    Felipe

    ResponderExcluir