O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anunciou hoje durante sua participação no Comitê Descubra Brasil, em Bogotá, na Colômbia, que os colombianos agora também não precisarão mais apresentar passaporte nas viagens ao Brasil, como já acontece, desde o mês passado, com os brasileiros que chegam na Colômbia. A isenção é estendida também ao certificado de vacina contra febre amarela.
Durante o evento, de que também participaram a presidente da Embratur, Jeanine Pires, e o embaixador do Brasil na Colômbia, Valdemar Carneiro Leão, o ministro anunciou, ainda, a liberação de investimentos da ordem de US$ 225 mil em promoção e publicidade do Brasil na Colômbia, valor 100% maior que o investido em 2008. "Além disso, vamos conversar com as companhias aéreas para diversificar as portas de entrada do Brasil e não ficarmos restritos a São Paulo e Manaus", completou Barretto.
Em 2007, 45,8 mil colombianos visitaram o Brasil, seis mil a mais do que o número de brasileiros que visitou a Colômbia. A expectativa do ministro é de que a nova medida incentive ainda mais esse fluxo, especialmente de lá para cá.
Fonte: www.tajturismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário